FANDOM

Heavenly Sky Pretty Cure!
SkyLogo
ヘブンリースカイプリキュア
Hebunrīsukaipurikyua
General Information
DirectorYamanaka Sora

Minazuki Erika

StudioToei Animation
NetworkTV Asahi
Original RunJanuary 1, 2018
Opening SongSoaring! Heavenly Sky Pretty Cure
Ending SongSun・Moon・Pretty・Cure
Series Info
Theme(s)Heavens

Sun
Moon
Friendship

PredecessorKira Kira Pretty Cure ☆ A La Mode
Successor---
Heavenly Sky Pretty Cure! (ヘブンリースカイプリキュア Hebunrīsukaipurikyua?) é uma série japonesa de anime, produzida por Toei Animation e da parcela quinze na franquia Pretty Cure. Começou a arejar em 1 de janeiro de 2018, sucedendo Kira Kira ☆ Precure A La Mode, em seu intervalo de tempo inicial. Yamanaka Sora e Minazuki Erika são as diretoras e quem também escreve a história. O motivo principal da série é o céu.

Pilot

A muito tempo, existiam duas deusas, Amaterasu, a deusa do sol e Tsukiyomi, a deusa da lua. Ambas traziam Harmonia sobre a terra, mas um dia, Kamiyoshi, a líder de Twilight, junto com seus minions atacou a Celestial Kingdom e seu alvo principal era a Crystal Palace. Amaterasu e Tsukiyomi usaram seus poderes para deter Kamiyoshi, mas seus corpos físicos não aguentaram e elas tiveram que renascer na terra. Nos dias de hoje, duas fadas encontraram Shikisai Himeko, que acabou em se transformar em uma lendária guerreira Pretty Cure chamada Cure Sunburst, e agora ela se junta a Hoshizora Azayaka (Cure Moonbeam), Sanyama Higure (Cure Evening) e Iyashino Hina (Cure Morning) e elas formam o time Heavenly Sky Pretty Cure, para encontrar Amaterasu e Tsukiyomi e proteger o sentimentos das pessoas.

Personagens

Pretty Cures

  • Shikisai Himeko (色彩姫子 Shikisai Himeko?) / Cure Sunburst (キュアサンバースト Kyuasanbāsuto?)

Himeko é uma menina de 14 anos que é bastante criativa e muito gentil. Himeko é gosta bastante de arte, seu sonho para a vida é de se tornar uma famosa artista plástica, e que seus quadros sejam conhecidos mundial mente. Ela gosta de fazer amigos e também é a presidente do clube de artes de sua escola. Seu alter ego é Cure Sunburst e sua coloração tema é o amarelo. Ela é representada pelo sol.

  • Hoshizora Azayaka (星空 鮮やか Hoshizora Azayaka?) / Cure Moonbeam (キュアムーンビーム Kyuamūnbīmu?)
  • Sanyama Higure (サン山日暮れ Sanyama Higure?) / Cure Evening (キュアイブニング kyuaibuningu?)

Higure é uma menina calma e pacífica de 15 anos de idade. Higure é inteligente, forte e educada. Higure é seria quando precisa, mas também pode tornar a situação menos seria do que já é e dando uma descontraída. Ela gosta de dançar e cantar, sendo que ela tem uma bela voz, e também sonha em ser uma cantora, por mais que ela se sinta meio tímida sobre cantar e dançar na frente de pessoas que não sejam seu irmão mais novo. Seu alter ego é Cure Evening e sua cor tema é roxo, ela é representada por sol e lua.

  • Iyashino Hina (癒しの日な Iyashino Hina?) / Cure Morning (キュアモーニング Kyuamōningu?)

Hina é uma menina de 14 anos de idade que é divertida e curiosa. Hina gosta de escrever músicas que representam o que ela está sentindo, e também ama tocar violão. Hina é esportiva e participa do time de volleyball da escola, e ela também é bastante inteligente. É bastante fácil ser amiga dela, por conta de sua gentileza e personalidade amigável, ela também é a melhor amiga de Higure, sendo que as duas são muitas vezes chamadas de "Irmãs" de tão próximas que elas duas são. Seu Pretty Cure alter ego é Cure Morning, a Pretty Cure do sol e sua coloração tema é verde. Ela é representada pelo sol nascente.

Allies

A antiga deusa do sol, que agora é conhecida como Solaria e uma menina adolescente normal. Ela é a irmã mais velha de Selena e é gentil e inteligente, ela é considerada uma "Nerd", pela sua inteligência e por usar óculos, vez ou outra ela fica sozinha mas sua irmã sempre está lá pra ela.

A antiga deusa da lua, que agora é uma ídolo adolescente. Ela é a irmã nova de Solaria, por mais que a diferença de idade seja apenas um ano entre elas. Ela foi ocasionalmente transferida para Tengoku Academia para ficar juta de sua irmã. Selena é muito conhecida, e tem uma personalidade típica de uma idol, mas algumas vezes pode se tornar bastante exibida, ela gosta de observar o céu estrelado a noite e de lembrar de Celestial Kingdom.

  • Sol (ソル Soru?)

Uma fada parecida com um leão que era a antiga serva de Amaterasu, e que agora é a parceira de Himeko. Sol é energética e gosta de fazer as pessoas sorrirem, ela também é muito fofa.

Uma fada parecida com um urso que era o antigo servo de Tsukiyomi, e que agora é o parceiro de Azayaka. Lua é um pouco quieto e tímido, sendo que ele se sente um pouco desconfortável perto de quem ele não conhece, mas quando está tendo uma conversa amigável ele revela ser muito gentil e fofo.

Twilight

A solitária líder de Twilight. Depois que Kamiyoshi acordou de seu longo desço, ela ficou com um enorme desejo de vingança contra as duas deusas, e pelas Pretty Cures depois de sua derrota contra Cure Sunburst. Seu objetivo é de dominar Celestial Kingdom e a terra.

Itens e Armas

Os Amuletos Celestiais são os itens de transformação principal da série. Eles são parecidos com um broche e tem a forma de sol para Himeko e Hina e uma lua crescente para Azayaka, e para Higure é metade sol metade lua cheia. Para se transformar, elas precisam gritar "Pretty Cure, Heavenly Change!"

O Cetro Celestial são os cetros que foram usados por Amaterasu e Tsukiyomi que agora são usados por Cure Sunburst e Moonbeam. Os cetros permitem delas utilizarem seus ataques de purificação, tanto os individuais quanto os em grupo.

Location

A cidade onde as cures moram. Kigaruna é cheia de harmonia, música e felicidade, a cidade fica localizada perto da Tengoku Academia.

Uma escola à qual as Curas participam e também fica localizada perto de Kigaruna. A escola também consiste de um conselho estudantil, bem como vários clubes para os alunos a participarem.

O Mundo Celestial é a terra natal de Sol, Lua, Amaterasu e Tsukiyomi.

Trivia

  • Essa é a quarta série com uma vilã principal, ao invés de um vilão.
  • Essa é a primeira série sem uma Pretty Cure de coloração rosa.
  • Essa é a terceira série, depois de Futari wa Pretty Cure e Smile Pretty Cure, a receber uma dublagem internacional.
  • Essa é a primeira série com uma fada parecida com um leão e um urso.
  • Essa é a quarta série em que os mascotes tem relações familiares.
  • Essa é a segunda série em que as cures tem cabelos duas colorações diferentes.

Ad blocker interference detected!